A Marcha para Jesus 2015 no Rio de Janeiro tomou uma das principais avenidas da capital fluminense neste último sábado, dia 30. Com o tema ‘Pela família, pelo Brasil e contra Corrupção’, cerca de meio milhão de pessoas, bem como lideranças do cenário político e religioso, participaram com muita alegria da 15o edição do evento, que este ano teve um itinerário diferente, com início na Central do Brasil e concentração na Praça da Apoteose, na Marquês de Sapucaí.
“Creio que este local será palco de muitos eventos abençoados onde o nome poderoso de Jesus será pregado para a salvação de muitas vidas”, afirmou o pastor Silas Malafaia, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj) e um dos responsáveis pela realização da Marcha no Rio de Janeiro.
Com muita disposição e fé a multidão participou ativamente do evento, embalado inicialmente por oito trios elétricos e depois conduzido por vários cantores e grupos musicais gospel, no palco do evento. Entre eles os cantores Nani Azevedo e Jozyane, da Central Gospel Music; Fernandinho, Eli Soares, Leonardo Gonçalves, Renascer Praise, André Valadão, Thalles Roberto, Flordelis, Comunidade Internacional da Zona Sul, Mariana Valadão, Gabriel, Sarando a Terra Ferida, Kleber Lucas, Léa Mendonça, William Nascimento, Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, Nova Jerusalém e Gospel Night.
O tema deste ano
O tema escolhido para esta edição da Marcha foi “Pela família, pelo Brasil, contra a corrupção” e reflete o momento delicado pelo qual o país está passando. O pastor Silas ressaltou a importância da realização da Marcha para Jesus: “Este evento é um ato profético para abençoar toda a nação, que sofre com essa corrupção descabida”, declarou.
Para o deputado federal Sóstenes Cavalcante, que faz parte da bancada evangélica, o tema do evento reafirma o confrontamento que a família tem vivido com a tentativa de desconstrução de seu modelo tradicional, o que é reforçado pela falta de políticas públicas de saúde, educação e segurança. “A ausência desses valores e investimentos se dá pela corrupção. Para enfrentá-la, ainda neste ano, produziremos o Estatuto da Família, no qual nós daremos uma resposta à família brasileira. O tema da Marcha para Jesus neste ano é bem oportuno”, comentou.
A Marcha para Jesus já faz parte do calendário de eventos da cidade e conta com o apoio da CET Rio, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Marchando por um objetivo
Milhares de pessoas marchando e apenas um objetivo: declarar que Jesus Cristo é o Senhor! A Marcha para Jesus 2015 foi um sucesso, pessoas vindas de diversas partes do estado lotaram as ruas do centro da cidade e a praça da Apoteose cantando e orando pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil.
Foi o caso de Allane Silva, da Assembleia de Deus em Bonsucesso. “A grande importância da Marcha para Jesus é levar para o Rio de Janeiro, para a nossa sociedade, nossos governadores que Jesus Cristo vive e reina e é Ele que comanda a nossa cidade”.
O evento foi muito impactante e o sentimento que se percebia em boa parte da multidão, que participou ativamento de toda a programação, foi que a Marcha era o momento perfeito para levar a palavra de Deus: “Arrecadar almas para o Reino, porque o Brasil está precisando de pessoas que trabalhem para conseguir mais almas para Jesus”, foi o pensamento da jovem Ana Paula Oliveira, da Igreja Ebenezér no Caju.
Elza Lourenço estava radiante com a oportunidade de fazer parte de mais uma Marcha para Jesus. “Vamos louvar ao nosso Deus, pois tudo é para Ele. Que nossos louvores possam tocar os corações daqueles que nos virem passar. É muito importante evangelizarmos em todo o tempo e em todos os lugares. Eu não perco a Marcha por nada”, garantiu.
Ezequiel Souza, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo da Penha, também acredita que a Marcha para Jesus possa ser usada como instrumento de evangelização. “Além de declarar vitórias e bênçãos a nossa cidade, também podemos usar como um momento para evangelizar”.
VEJA VÍDEO:
FONTE: http://www.verdadegospel.com/marcha-para-jesus-2015-reune-500-mil-de-pessoas-no-rio-de-janeiro-confira/?area=1
0 comentários:
Postar um comentário