sexta-feira, 27 de março de 2015

CAOS SOCIAL E AS PROFECIAS DE JESUS EM MATEUS CAP. 24


Ecoa o grito não só nas caladas da noite, mas ao amanhecer e entardecer; vivemos momentos difíceis, calamidades e violências sem escala. Estudando a panorâmica de Mateus 24.1-51; estamos vivendo essa pura realidade noticiado por Jesus há mais de 2.000 atrás.
Primeiro vejamos que Jesus esta respondendo a pergunta e dando em todo capitulo 24 o sentido dos sinais da grande tribulação que Israel vai passar no futuro, veja que no capitulo 25 de Mateus Jesus da o parecer do reino vindouro e o fim dos tempos vejamos agora os sinais dado por Jesus a Israel.
1- Mateus 24 v 2 destruição do templo aconteceu no ano 70 depois de cristo com o general romano Tito.
2- Mateus 24 v 4 e 5 aparecimento do engano surgimento de falsos cristos e falsos profeta já temos espíritos destes falsários como diz o apostolo primeira carta de João 2 v 18, mas o do texto refere-se ao falso cristo da grande tribulação segunda carta aos Tessalonicenses cp. 2 v 3 a 9, ou seja, a besta do capitulo 13 do apocalipse. E o falso profeta do anticristo apocalipse 13 v 11 ao 18.
3- Mateus cp. 24 v 6 a 8 sinais de rumores de guerra ou seja ameaças e guerras verbais isto temos desde o inicio do mundo mas aqui a da grande tribulação é diferente porque será uma guerra de reinos contra reinos uma guerra universal e diabólica que terá o anticristo como líder apocalipse cp. 6 v 1 a 8 possivelmente os judeus serão dizimados Zacarias 14 v 2 a terça parte da terra destruída Mateus 24 v 29 também apocalipse 7 v 2 e 3 depois capitulo 9 v 13 a 15.
4- A nação de Israel será odiada pelas naçõesZacarias 12 v 2 e 3 também Zacarias 14 v 2 será perseguida e cassada por ira do diabo através dos exercito do anticristo apocalipse 12 v 13 a 17.
5- Mateus cp. 24 v 10 a 13 brigas entre a nação e o amor sendo abalados e esfriados os falsos pregadores e mestres se infiltrando no meio destas discórdias Jesus diz aqui que aquele que perseverar até o fim da grande tribulação será salvo.
Cumprimento bíblico das profecias estão estampados no rosto cego da humanidade, o clamor de famílias perdendo seus entes queridos. "AMOR" cada dia se esfriando, realidade de Deus, somente estão nas mentes loucas daqueles que acreditam piamente no PORVIR - A raça humana está com a visão dos discípulos, observando somente as estruturas naturais e financeiras; esquecendo de sua espiritualidade e perfeita comunhão com Deus.
6- Mateus cp. 24 v 8 este versículo entra aqui por ordem cronológica pois esta como um anacronismo sem ordem cronológica no meio do texto junto com o verso 14 que vão encerando o primeiro período da grande tribulação que é de 1.260 dias ou Três anos e meio ou 42 meses como apocalipse cp. 11 v 2e3 também cp. 12 v 7 e v 14 notem que o período todo é de sete anos que em Daniel aparece como a ultima das setenta semanas cp. 9 v24 a 27 mais aqui eles foram abreviados em tempos e divididos ver Mateus cp.24v 21e22.
7- Mateus cp. 24v15 cronologicamente falando se refere à segunda metade da grande tribulação, ou seja, os últimos três anos e meio aqui o povo judeu vai depois de haver feito um pacto Daniel cp. 7 v 25 e Daniel cp. 9 v 26e27 vejam que o povo do príncipe que a de vir destruirá a cidade e o santuário alguns acha que a passagem esta falando da destruição do templo com Tito no ano 70 da era cristã, mas notem que o príncipe aqui aparece na ultima das setenta semana isto é nos sete anos da grande tribulação com o líder mundial que se apresentara como o messias que quererá implantar falsa paz mundial apocalipse cp. 6 v 2 pois sai para vencer mas não vence o arco representa domínio o branco paz , mas será o anticristo que governara o mundo através das dez nações Daniel cp. 7 v 23 a25 tambémapocalipse cp.13v1e2 ver apocalipse cp. 17 v 12e13 vários estudiosos da bíblia entende que o texto nestes dias será uma desolação em forma de profanação religiosa judaica como a idolatria de apocalipse cp. 13 v 14e15 apocalipse cp. 19 v 20 note o que o apostolo Paulo fala em 2 tessalonicense cp. 2 v 4 aqui ele se assentara no trono de Deus querendo ser Deus templo de Deus aqui é o templo milenial que o profeta Ezequiel escreveu no cp. 40 e 41 do seu livro a descrição ali do templo é diferente dos templos que a nação judaica teve no passado o que agora eles tem são os restos dos muros que são chamados muro das lamentações outrossim cabe nos saber que se o templo vai ser profanado com idolatrias e cultos pagãos ele primeiro precisa estar construído e edificado pois a nação de Israel até neste exato momento não tem este templo pois é futurístico.
8- Mateus cp. 24 v 16 a 21 nos mostra que os horrores da grande tribulação aumentam drasticamente.
9- Mateus cp. 24 v 22 já falamos atrás que é a ultima parte dos sete anos da grande tribulação são os últimos três anos e meio aqui aparece os escolhidos eu já vi e ouvi muitos comentarista e pregadores falar que são a igreja o povo escolhido do texto, mas não são porque é óbvio se a igreja é arrebatada antes da grande tribulação, ou seja, destes acontecimentos não se refere como sendo ela a igreja como os escolhidos então quem são eles vejamos o povo que esta passando pela grande tribulação neste texto é o povo judeu que estão sendo massacrado pelo exercito do anticristo como falamos atrás por causa deles os escolhidos que também serão protegidos por Deus Daniel cp. 12 e v 1 selados por Deus apocalipse cp.7 v 1 a 4 para não ser totalmente destruído são o remanescente judeus.
10- Mateus cp. 24 v 24 a 25 vemos que o surgimento do falso profeta destes dias fará muitos milagres miraculosos junto com o falso cristo o anticristo, mas convêm observarmos atentamente que quem faz os milagres diante do povo e dos escolhidos são o falso profeta o primeiro ministro do anticristo a vista de todos com sinais e prodígios diabólicos apocalipse cp. 13 v 11 a 15.
11- Mateus cp. 24 v 27 a 30 agora Jesus vai começar a falar da sua parousia sua volta em gloria depois da grande tribulação vejam com atenção assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente assim também será a volta do filho do homem vejam que todos os os povos o verão não confundir com a vinda para o arrebatamento da igreja que será nos ares e oculta aos olhos dos pecadores apocalipse cp. 1 v 7.
12- Mateus cp.24 v 31 a 35 aqui Jesus instrui que os seus escolhidos o povo judeu serão reunidos das partes mais longe da terra e selados porque ao instaurar o milênio eles o povo judeus serão o governo de cristo na terra e por meio deles Jesus estabelece as leis mundiais Isaias cp. 2 v 3 a 5 e Jesus continua mostrando que eles fiquem di olhos nestes acontecimentos pois quando acontecerem ele Jesus estará as portas isto é estará próximo a sua volta.
13- Mateus cp. 24 v 36 a 44 aqui Jesus da o maior conselho a Israel para que fiquem unidos entendam que ele Jesus sabe o dia de voltar aqui como homem Jesus diz não saber dia e hora para voltar, mas agora já ressurreto em forma gloriosa e como divino ele sabe.
14- Mateus cp. 24 v 45 a 51 Jesus conta em formas de ensinos como eles devem ser perseverantes como um servo fiel eles não devem estar desunidos, pois o versículo 48 e 49 dizem que se brigarem isto é em desunião o senhor voltará e selara os perseverantes para o milênio e os briguentos e odiosos para o julgamento das nações que ele mesmo julgara para não entrarem no reino milenial.
A igreja de Cristo (Noiva do Cordeiro) precisa está atenta para os SINAIS, pois, estamos cientes que as profecias estão se cumprindo; só resto o toque da trombeta de Deus para ser anunciada a ajuntamentos de todos os salvos que estão face da terra (os vivos e mortos) para se encontrar com ELE nos ares.

FONTE: http://yeshuaparaasnaoes.blogspot.com.br/2010/03/estudos-biblicos-do-evangelho-de-sao.html
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Ouça Web Rádio Ômega

Online Agora!

Estamos no Facebook

Você é visitante de Número

Seguidores

Diogo Guilherme. Tecnologia do Blogger.

Indique

Ganha Dinheiro com Twitter